Morre Rolando Boldrin aos 86 anos

Morre Rolando Boldrin, multi-artista e apresentador da TV Cultura, aos 86 anos Velório está marcado para acontecer na Assembleia Legislativa de São Paulo

Morre Rolando Boldrin aos 86 anos

Morreu, nesta quarta-feira (9), o multi-artista e apresentador da TV Cultura, Rolando Boldrin, aos 86 anos. Ele estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Ele tirou o Brasil da gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz a nota da TV Cultura.

Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentava o programa musical "Sr. Brasil" desde 2005. Na TV, ainda apresentou os programas “Som Brasil” na TV Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Boldrin também conta com atuações marcantees em novelas como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver” e “Mulheres de Areia”.

O velório está marcado para acontecer na Assembleia Legislativa de São Paulo.