Governo suspende apoio do Balé folclórico da Bahia

Governo suspende apoio do Balé folclórico da Bahia

Depois de ter fechado as portas em meio à pandemia de Covid-19 por dificuldade financeira, e com a suspensão do apoio do Governo do Estado, o Balé Folclórico da Bahia vai receber o apoio da prefeitura de Salvador através de patrocínio, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias. A novidade deve ser anunciada até esta terça-feira (16), quando o prefeito Bruno Reis acompanha uma apresentação do Balé.

Além do governo da Bahia, o grupo já foi patrocinado pela Petrobras, no entanto, o apoio foi suspenso. O Balé Folclórico ficou dois anos afastado dos palcos, mas retomou as apresentações no segundo semestre do ano passado. Com sede no Pelourinho, em Salvador, o BFB é a única companhia de dança folclóriica profissional do país. Os 40 integrantes da companhia, entre dançarinos, músicos e cantores, recebem preparação técnica para dança, música, capoeira, canto e teatro.

O Balé também possui um segundo corpo de baile, que realiza espetáculos, há 25 anos, diariamente, no Teatro Miguel Santana, no Pelourinho. O equipamento é cedido pelo governo do Estado.