Desencarne de Andre Luiz Peixinho

Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Federal da Bahia (1993), graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1975), graduação em FILOSOFIA pela Universidade Federal da Bahia (1985), mestrado em MEDICINA INTERNA pela Universidade Federal da Bahia (1980) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2002). Atualmente é professor titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e professor associado IV da Faculdade de Medicina da Bahia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: esiritualidade, filosofia, psicologia, educação e saúde da família. Coordena o Centro de Decisão da Sociedade Hólon, entidade filantrópica baseada no modelo holonômico e transpessoal de evolucionismo.

Desencarne de Andre Luiz Peixinho

Desencarnou neste sábado (30), às 16h, vítima de um ataque cardíaco, o Médico, Psicólogo, Filósofo e Líder Espírita, André Luiz Peixinho.

Com uma vida destacada à frente da Educação Médica em diversas instituições de ensino, em particular da UFBA, da Escola Bahiana de Medicina e da UNIME, André Peixinho também atuou como Psicólogo Clínico e como líder ativo do movimento espírita com alcance em todo país.

Palestrante, Médico, escritor e autor teatral, foi responsável pela formação de gerações de profissionais de saúde em nosso estado, revolucionando as técnicas e as práticas pedagógicas. Por décadas foi Coordenador do Internato e Residência do Hospital Santo Antonio das Obras Sociais Irmã Dulce. 

No Centro Espírita Caminho da Redenção e na Mansão do Caminho da Coordenadora da Juventude Espírita Nina Arueira, nas décadas de 60 a 90 do século passado. Há 25 anos desde o início, ao lado de um grupo de idealistas, a Sociedade Hólon, uma organização não governamental, que busca investir no potencial humano através da Saúde, Educação, Apoio Social e Arte. 

O sepultamento ocorrerá, às 16h, no Cemitério Jardim da saudade onde familiares, alunos e colegas prestarão homenagens ao Mestre André Peixinho.