Tem medicamentos sim no posto Nilson Vaz

O Morador Josafá Brito, gravou um vídeo, denunciando uma suposta falta de medicamento na farmácia do posto Nilson Vaz e em seguida, o Vereador Sergio Sacramento que se dirigiu , até o posto que fica no bairro dos Humildes, esclareceu, gravando um vídeo dentro da farmácia mostrando todos os medicamentos.

Hoje a nescessidade de fazer um vídeo, denunciando as questões da suposta falta de medicamentos, virou uma prática recorrente, para quem quer ver seus problemas resolvido, através da exposição pública, até mesmo dos seus familiares, falar para uma camera e não buscar quem de direito, para resolver o problema, não adianta  nada e é por isso que já começou a pré- campanha eleitoral, digna de uma série da Netflix, agora todos os dias vamos ver em nossos aparelhos o denuncismo sistemático.

Então vamos tirar proveito desse fato, para entender melhor , quando chegar para você  uma informação.

No Brasil, a Lei 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Ela cria mecanismos que possibilitam que qualquer pessoa, física ou jurídica, possa ter acesso às informações públicas dos órgãos e entidades governamentais.

A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, inclusive aos Tribunais de Conta e Ministério Público. Entidades privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos.

Com tudo isso, ainda sim, existem pessoas de um lado e de outro, emitindo opiniões, quase sempre  sem a razão de ser , ou até mesmo, com as razões que dizem respeito aos seu desejos pessoais, costumeiro ouvir alguém dizer, "eu quero os meus direitos" sem se preocupar com os seus deveres, por isso, antes mesmo de passar uma informação, procure usar sua credibilidade, se não tiver, procure uma fonte de credibilidade, para o bom entendedor, essas palavras da nossa redação basta.