Muda Bastião em ação: Solidariedade Digital na Educação
22/02/2021 21:33 em Novidades

Nilton Nolasco movimenta o Muda Bastião, com a campanha Wi-Fi Solidário, pensando em como contribuir com a as aulas remotas que mobilizarão a educação sebastianense neste ano.

 

Hoje, dia 22/02/2021,  realizou um encontro virtual com as professoras convidadas: Nadja Deisy, Roseli Costa, Sandra Amaral e Neilda Gonçalves - Secretária Municipal de Educação, assim como Nilton Cézar de O Radião, convidando também as empresas provedoras de internet do município.

 

Por motivos adversos, apenas a Conexman se fez presente e seu responsável Jean Coutinho muito enriqueceu o encontro, buscando informações junto às professoras ao tempo que auxiliava os presentes no agir tecnológico.

 

Na oportunidade, Jean Coutinho lançou a campanha solidária para o professor cliente da Conexman com um subsídio a mais para partilha aos alunos sem net, efetivando o Wi-Fi Solidário. Será oferecido aos professores clientes um pacote maior de internet pelo preço menor, observando a questão da viabilidade técnica devido ao equipamento e área atingida pela Conexman, disse Jean Coutinho.

 

Para que todos possam participar dos estudos de distribuição de internet, as empresas e os colaboradores devem procurar Jean Coutinho e Nilton Nolasco do Muda Bastião para que as ações do Wi-Fi Solidário venham acontecer na cidade e beneficiar a todos os professores e estudantes na Educação do nosso Município.

 

Juntos podemos fazer muito mais.

 

No ano de 2020, todos foram surpreendidos pela Pandemia e a paralisia atingiu negativamente a Educação, cujo medo foi maior que a vontade.

 

Agora, uma nova movimentação toma conta dos educadores sebastianenses que, encontrando força, acordaram seus potenciais e buscam na solidariedade possível a efetivação das aulas remotas por meio da internet e por atividades impressas onde o sinal de rádio, telefone ou fibra óptica não for presente.

 

É mais que necessário, unir forças para um bem maior: a educação de nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos.

Assim, os veículos de comunicação sebastianenses já se dispuseram a colaborar cedendo espaço e horário, a combinar, para o crescimento educacional dos munícipes.

Nesse encontro, foi observado o desejo do exercício da solidariedade e da inclusão por todos os participantes, através da internet, uma vez que a 2a onda da Covid-19 perdurará por mais algum tempo que nos exigirá maiores cuidados e as aulas  na modalidade remota.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!