Candeias- Primeira cidade da (RMS) a formalizar pedido da Vacina Coronavac
05/01/2021 20:25 em Novidades

A Prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, através da Secretaria de Saúde, encaminhou oficio, no fim do mês passado para o Instituto Butantan, em São Paulo, demonstrando interesse em adquirir pouca mais de 50 mil doses da vacina “Coronavac”, que está sendo estudada pelo instituto sob supervisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

De acordo com o prefeito Drº Pitágoras Ibiapina (PP), os primeiros a serem vacinados são agentes de saúde e pessoas idosas. O instituto é pioneiro na busca de solução para a pandemia através da produção da “coronavac”. Recentemente, divulgou que, na terceira fase das pesquisas, foram alcançados índices de eficácia superiores aos exigidos pela ANVISA e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (5), o município tem 3064 casos confirmados, sendo que o total de curados é de 2959 pessoas. O total de mortos chega a 67 e aguardando resultado 169 pacientes. Candeias conta com 13 pacientes internados na ala do Covid.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!