Profissionais de saúde já podem se inscrever como voluntários em teste de vacina contra Covid-19
14/07/2020 11:59 em Saúde

Instituto Butantan começa a recrutar voluntários para teste de vacina contra coronavírus. Apenas profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19 podem se inscrever.


A meta é cadastrar 9 mil voluntários nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, e no Distrito Federal.


A vacina está sendo desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. No Brasil, os testes estão sendo coordenados pelo Instituto Butantan e outros 12 centros de pesquisa.


Para o infectologista do Hospital das Clinicas, Esper Kallas, é importante o Brasil participar dos testes para facilitar o acesso às vacinas casos elas tenham a eficácia comprovada


Médicos, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros e profissionais de enfermagem podem se inscrever como voluntários no teste. Para isso, é só responder o questionário disponível no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/vacina .


As estimativas mais otimistas apostam que em setembro, o laboratório chinês poderá fornecer até 60 milhões de doses para o Brasil. Já a produção nacional da vacina deve acontecer em meados do ano que vem, claro, tudo isso se ela for aprovada.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!