ENFIM, 2019!
01/01/2019 09:21 em Opinião

Enfim, chega 2019! Esperanças e Consolações se renovam. Promessas as mais diversas se apresentam como uma forma de mecanismo de ajustamento psicológico de todos que se sentem frustrados por não terem alcançados os seus reais objetivos.

Apela-se para Deus, Jeová, Alá, Tupã, Olorum, Yahwheh, enfim para todos os Espíritos, Deuses, Santos e muito mais. No entanto, penso que seja necessário refletimos de forma consciente o que fizemos com o nosso livre arbítrio em 2018 e quais as consequências disto para 2019.

É assim, que a Justiça Divina irá atuar. Alguns questionamentos fazem-se necessários: quantas pessoas eu perdoei? Quantas eu amei? Quantas eu saciei a fome, a sede e visitei nas prisões da ignorância e da dor? Quantas eu julguei de forma impiedosa, esquecendo-me de julgar-me com os mesmos instrumentos e rigor? Será que eu dei mais importância aos tesouros da Terra, em detrimento das do “céu”, isto é, as espirituais? Como Jesus Cristo, através dos seus mensageiros de luz nos avalia hoje?

Parece-me que os resultados às essas questões nortearão todo o nosso planejamento estratégico para 2019. Sem tirarmos nenhuma conclusão precipitada, acredito que uma profunda reflexão e uma busca firme e incessante pela nossa transformação moral, resumir-se-ão tudo que desejamos e pedimos para 2019.

Que neste ano, ao qual segundo alguns, será pautado na justiça, na busca pela saúde espiritual e na conquista de demandas, a hierarquia, a disciplina, o respeito, a amorosidade, a tolerância, a busca enfim, pela autotransformação moral e a religação com o Criador DEVERÁ FOMENTAR todas as AÇÕES neste ano que se inicia!

Mas, diante de tudo isto, FELIZ 2019!

 

PROFESSOR MESTRE EUZEBIO SILVA/COLUNISTA!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!