Cerimônia oficial de abertura reuniu alunos de 25 escolas de São Sebastião do Passé
16/10/2018 18:38 em Esportes

Jogos Estudantis 2018 são abertos em clima de alegria e festa.

Nesta terça-feira (16/10), em clima de alegria e festa, a Prefeitura realizou a abertura oficial dos Jogos Estudantis de São Sebastião do Passé (JESSP). O evento esportivo, ação conjunta da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura e da Secretaria de Educação, será realizado até o dia 19 de outubro (sexta-feira) com cerca de 700 alunos de 25 escolas do município para competições em seis modalidades: atletismo, baleado, basquete, futsal, natação e tênis de mesa. 

 

O prefeito Dr. Breno Konrad falou sobre a ação e o objetivo principal da gestão com a realização do JESSP. “É muito gratificante ver os nossos jovens envolvidos em mais uma iniciativa de educação pelo esporte da Prefeitura. Todos os meninos e meninas que vão participar dos Jogos Estudantis são campeões, independente de troféus e medalhas. Garantir a integração entre as escolas e contribuir para a formação integral dos estudantes sebastianenses é o nosso real objetivo”, disse o prefeito. 

 

Emocionados com a materialização de um sonho conjunto, o Secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Márcio Argolo, e a Secretária de Educação, Márcia Regina Leal, destacaram a luta para que a realização do JESSP 2018 fosse possível. “Quando a gente se depara com o momento difícil que o nosso país atravessa, a gente percebe que nós temos que contribuir para mudar essa realidade, trazendo os nossos jovens para perto de nós e oferecendo mais educação e mais esporte. É cuidando das pessoas que estaremos cuidando do futuro da nossa cidade”, disse Argolo. “As políticas públicas e o trabalho da educação e no esporte, na cultura e no lazer é de uma marca só, a marca social e inclusiva. Com muita parceria, criatividade e apoio dos técnicos das duas secretarias conseguimos colocar esse projeto em prática para atender a demanda social”, completou Márcia.  

 

O diretor de Esportes Olímpicos de São Sebastião do Passé, Pedro Simplício, destacou a satisfação em ver o projeto acontecer. “O sentimento é de muita felicidade. A gente fica muito satisfeito de estar plantando essa semente e de ver a alegria nos olhos das crianças em representar sua escola e viver esse sonho. Como sebastianense, fico muito satisfeito e orgulhoso com o meu município. A cerimônia de abertura foi muito bonita e a expectativa para a sequência da competição é a melhor possível”, disse Simplício.  

 

“Esse é um projeto de cunho pedagógico e que precisava de parceiros para acontecer. Foi uma luta, mas montamos uma força-tarefa na parte da logística para atender os meninos na parte de transporte, deslocamento e lanche e para garantir a participação efetiva de todas as escolas nos Jogos Estudantis. Quando a gente percebe a interação entre os alunos e as escolas, a gente vê que o sonho está sendo realizado”, completou a gerente dos anos finais e da EJA da SEDUC, Magda Maria Conceição.  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!