MODRIC E MARTA SÃO OS MELHORES DO FUTEBOL MUNDIAL.
24/09/2018 17:36 em Esportes

O croata Luka Modric venceu o prêmio de melhor jogador do mundo e quebrou uma hegemonia de 10 anos da dupla Cristiano Ronaldo e Messi. Desde 2007, quando o brasileiro Kaká saiu vitorioso, nenhum outro jogador além do português e do argentino conquistaram o maior prêmio individual no esporte. 

Em evento realizado pela Fifa, nesta segunda-feira (24), o jogador de 33 anos desbancou, além de CR7, o atacante Salah, do Liverpool. 

 

Pelo Real Madrid, Modric conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes. Com a camisa da Croácia, ajudou o seu país a conquistar o vice-campeonato inédito na Copa da Rússia, no qual foi eleito o melhor jogador da competição. 

 

A brasileira Marta venceu o prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo pela sexta vez. Com o resultado, a atleta deixou Cristiano Ronaldo e Messi para trás e se tornou a maior vencedora do prêmio.

A camisa 10 da seleção superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon. Marta recebeu o prêmio em cerimônia realizada pela Fifa nesta segunda-feira (24), em Londres. 

 

Emocionada, Marta agradeceu: “No momento em que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida, que era jogar futebol. Tenho que agradecer a Deus por me dar saúde, não podia deixar de agradecer as minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão comigo me dando suporte, aos fãs e jornalistas. É um momento mágico”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!