Notícia » BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO E O 07 DE SETEMBRO
Chega o Dia em que comemoramos a nossa independência. Será? Será que nesta data tão cara e importante para nós, já nos despojamos, isto é, nos livramos do egoísmo, do orgulho, da vaidade, da arrogância, da desonestidade, da mentira, da corrupção, dos desmandos, do alto índice de abortos, suicídios, eutanásias, violência urbana, etc.? Bem, acredito que estamos no caminho, pois, Jesus Cristo não teria afirmado sem fundamento que o nosso país, por enquanto, está destinado a agregar e a difundir o amor ao próximo, mediado pela tolerância, pelo respeito ao próximo, pelo trabalho no bem comum, pelo respeito às instituições democráticas, à vida, a Deus! Ontem, vimos como é triste constatarmos que a violência só gera violência. Um candidato sofreu um “atentado”, resultante de um comportamento contrário a Lei de Amor, Justiça e Caridade. Jesus Cristo nos legou, quando aqui da sua passagem, muitos ensinamentos que deveríamos recobrar em todos os instantes: “Quem com ferro feri, com ferro será ferido (disse a Pedro)”; “A semeadura é livre, mas a colheita será obrigatória”; “Não faça aos outros o que não gostaríamos que os outros nos fizessem”. Um ditado popular também vai ao encontro dessas assertivas: “Quem semeia vento, colhe tempestade”. Assim, penso, que para que o nosso Brasil possa de fato considerar-se independente e, sobretudo, continuarmos qualificados como Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, nós Brasileiros precisamos alicerçar nossas atitudes nas bases da Lei maior: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Si mesmo. Parece-me que nós mesmos já não aguentamos mais tanta dor e sofrimento. Então, porque não mudarmos agora nosso modo de ver e viver a vida? Respeito à família. Amor aos diferentes em comportamento social. Solidariedade com a dor do próximo. Valorização da vida em todos os sentidos. Difusão de palavras de carinho e afeto. Perdão das ofensas. Prática da verdadeira caridade. Despolitização do fazer religioso. Educação de qualidade. Mais músicas que elevem e não sejam apologias a sexolatria, enfim, ficaria aqui elencando uma série de ações que acredito, corroborariam para que, de fato, nosso Brasil seja o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho e que o 07 de setembro, realmente, representem a nossa independência das trevas exteriores. VIVA AO BRASIL! VIVA AO 07 DE SETEMBRO! VIVA AO POVO BRASILEIRO! QUE NESTE DIA REFLEXIONEMOS ACERCA DA NOSSA PRÓPRIA IDENTIDADE E NOS ENCONTREMOS DE FATO COM O DEUS INTERIOR QUE NOS QUALIFICA COMO SERES HUMANOS! PROFESSOR MESTRE EUZEBIO SILVA/COLUNISTA.
![Notícia » BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO E O 07 DE SETEMBRO](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2921/news/d4cbac765c3dd6ef41febcad4cac1d48.jpg)
Chega o Dia em que comemoramos a nossa independência. Será? Será que nesta data tão cara e importante para nós, já nos despojamos, isto é, nos livramos do egoísmo, do orgulho, da vaidade, da arrogância, da desonestidade, da mentira, da corrupção, dos desmandos, do alto índice de abortos, suicídios, eutanásias, violência urbana, etc.?
Bem, acredito que estamos no caminho, pois, Jesus Cristo não teria afirmado sem fundamento que o nosso país, por enquanto, está destinado a agregar e a difundir o amor ao próximo, mediado pela tolerância, pelo respeito ao próximo, pelo trabalho no bem comum, pelo respeito às instituições democráticas, à vida, a Deus!
Ontem, vimos como é triste constatarmos que a violência só gera violência. Um candidato sofreu um “atentado”, resultante de um comportamento contrário a Lei de Amor, Justiça e Caridade. Jesus Cristo nos legou, quando aqui da sua passagem, muitos ensinamentos que deveríamos recobrar em todos os instantes: “Quem com ferro feri, com ferro será ferido (disse a Pedro)”; “A semeadura é livre, mas a colheita será obrigatória”; “Não faça aos outros o que não gostaríamos que os outros nos fizessem”. Um ditado popular também vai ao encontro dessas assertivas: “Quem semeia vento, colhe tempestade”.
Assim, penso, que para que o nosso Brasil possa de fato considerar-se independente e, sobretudo, continuarmos qualificados como Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, nós Brasileiros precisamos alicerçar nossas atitudes nas bases da Lei maior: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Si mesmo. Parece-me que nós mesmos já não aguentamos mais tanta dor e sofrimento. Então, porque não mudarmos agora nosso modo de ver e viver a vida?
Respeito à família. Amor aos diferentes em comportamento social. Solidariedade com a dor do próximo. Valorização da vida em todos os sentidos. Difusão de palavras de carinho e afeto. Perdão das ofensas. Prática da verdadeira caridade. Despolitização do fazer religioso. Educação de qualidade. Mais músicas que elevem e não sejam apologias a sexolatria, enfim, ficaria aqui elencando uma série de ações que acredito, corroborariam para que, de fato, nosso Brasil seja o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho e que o 07 de setembro, realmente, representem a nossa independência das trevas exteriores.
VIVA AO BRASIL! VIVA AO 07 DE SETEMBRO! VIVA AO POVO BRASILEIRO! QUE NESTE DIA REFLEXIONEMOS ACERCA DA NOSSA PRÓPRIA IDENTIDADE E NOS ENCONTREMOS DE FATO COM O DEUS INTERIOR QUE NOS QUALIFICA COMO SERES HUMANOS!
PROFESSOR MESTRE EUZEBIO SILVA/COLUNISTA.