Notícia » ANÁLISE SOBRE A ELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO
Caros intenautas, boa noite. Segue abaixo as primeiras análises de órgão da imprensa sobre a eleição de Jair Messias Bolsonaro. Durante a próxima semana darei kinha opinião acerca deste fato. Eleições 2018 | Neste domingo, 28, o Brasil elegeu Jair Bolsonaro o oitavo presidente brasileiro desde o fim da ditadura militar. O candidato do PSL foi eleito com mais de 55% dos votos válidos. Apoiadores fazem festa no Rio e, na Paulista, há distúrbios de manifestantes. Em um breve discurso no Facebook, Bolsonaro afirmou que o Brasil não poderia continuar flertando "com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda". E garantiu que todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas. Como era esperado, o candidato derrotado à Presidência, Fernando Haddad, registrou os seus melhores resultados no Nordeste. Sem que ainda todas as urnas fossem computadas, o petista marca 72,41% dos votos válidos na Bahia. No Maranhão, ele teve 71,94% dos votos e no Piauí, 76,70%. Em Pernambuco, Haddad venceu com uma margem um pouco menor: tem 66,45% dos votos válidos. Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/28/politica/1540726440_575241.html. Professor Mestre Euzebio Silva/Colunista.
Caros intenautas, boa noite. Segue abaixo as primeiras análises de órgão da imprensa sobre a eleição de Jair Messias Bolsonaro. Durante a próxima semana darei kinha opinião acerca deste fato.
Eleições 2018 | Neste domingo, 28, o Brasil elegeu Jair Bolsonaro o oitavo presidente brasileiro desde o fim da ditadura militar. O candidato do PSL foi eleito com mais de 55% dos votos válidos. Apoiadores fazem festa no Rio e, na Paulista, há distúrbios de manifestantes. Em um breve discurso no Facebook, Bolsonaro afirmou que o Brasil não poderia continuar flertando "com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda". E garantiu que todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas.
Como era esperado, o candidato derrotado à Presidência, Fernando Haddad, registrou os seus melhores resultados no Nordeste. Sem que ainda todas as urnas fossem computadas, o petista marca 72,41% dos votos válidos na Bahia. No Maranhão, ele teve 71,94% dos votos e no Piauí, 76,70%. Em Pernambuco, Haddad venceu com uma margem um pouco menor: tem 66,45% dos votos válidos. Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/28/politica/1540726440_575241.html.
Professor Mestre Euzebio Silva/Colunista.