Petistas baianos já esperam pelo retorno do PP à base governista.

Petistas baianos já esperam pelo retorno do PP à base governista.

Petistas baianos já esperam pelo retorno do PP à base governista. No primeiro semestre do ano, os progressistas romperam com o grupo do governador Rui Costa (PT) para apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Palácio de Ondina, mas ficaram a ver navios após a derrota do aliado e a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT).

Membros do PT ouvidos pelo Política Livre nesta semana fizeram questão de dizer que a política é dinâmica, que “tudo é movimento”, considerando a possibilidade de as duas legendas voltarem a caminhar juntas.

No início do mês, o presidente nacional do PP, o deputado federal Cláudio Cajado (BA), já havia falado sobre o assunto em entrevista ao jornal “Tribuna da Bahia”. “Vamos reunir os membros do partido junto com a Executiva estadual para discutir os rumos que iremos tomar. Porém, temos de aguardar também o novo governo se manifestar e se quer conversas institucionais conosco”, disse.

Hoje, uma das dificuldades para o ajuste seria o vice-governador João Leão (PP), presidente do partido na Bahia. No entanto, conforme noticiamos, a bancada do PP na Assembleia Legislativa está disposta a ir de encontro ao dirigente para retornar ao ninho governista.