Olha quem está de Volta na Rádio Baiana

Jornalista sebastianense está de volta à Rádio Baiana FM

Olha quem está de Volta na Rádio Baiana

São Sebastião do Passé é um lugar de pessoas bastate capacitadas e de serviços prestados à sociedade, e entre elas está o jornalista Egivaldo Lima. Com passagens em diversas emissoras de rádios no estado, como Rádio Educadora da Bahia, Andaiá FM, Ouro Negro FM, Terra Nova FM e a própria Rádio Baiana FM, local para onde ele está de volta, após duas pasagens pela casa, sendo a última encerrada em 2015.

Uma pessoa muito discreta e leal aos seus amigos e princípios, Lima nasceu no início da década de 1980, no povoado de Santo André, em São Sebastião do Passé. Apesar das dificuldades que existiam, quando garoto nunca se viu impedido de fazer aquilo que sempre gostou, e a paixão pelo rádio começou cedo, aos seis anos de idade. Mais tarde, ouvindo as transmissões esportivas nasceu o desejo de trabalhar no rádio e conhecer as pessoas que ele admirava. E tudo isso aconteceu, inclusive, narra e reporta partidas de futebol.

Para muita gente, aquilo poderia ser impossível, mas para ele não. Enfrentou chuva, lama e rios cheios para não faltar um dia de aula, e ainda ia a pé, junto com outros garotos e garotas que desistiram no meio do caminho. Os alunos e professores do Colégio Antonio Carlos Magalhães, no distrito de Nazaré de Jacuípe, onde estudou do 5º fundamental ao 4º ano do ensino médio, foram os primeiros a testemunhar a sua iniciação na comunicação. Os trabalhos escolares sempre tinham alguma coisa voltada para o rádio, e todos na sala eram envolvidos.

O garoto que trabalhou na roça, tirou leite de vaca, plantou, limpou e cortou cana de açúcar até 2006, "ganhou o mundo", entrou nas ondas da frenquência sonora do rádio no ano de 2007. Em 2011, Egivaldo Lima entrou para a faculdade de comunicação, e lá não era apenas aluno, atuava também como um suporte aos seus colegas de classe, por já ter na bagagem e experiência de campo. Em 2016, resolveu fazer pós-graduação em comunicação organizacional com êfase em assessoria de imprensa. Atuou também na área da assessoria, mas ele diz que o rádio é sua paixão. Na internet é possível encontrar muitos trabalhos do jornalista, inclusive os textos produzidos para sites de notícias e reportagens audiovisuais.

Atualmente o garoto tímido e meio fechadão, mora em São Francisco do Conde, mas não abandona o local onde nasceu e foi criado, Santo André. Além desta localidade, as pessoas de Geari, estado e Jacuípe têm profunda admiração e respeito ao Lima. Algumas dizem que ele só muda de idade, mas continua a mesma pessoa que respeita crianças, jovens, idosos. 

Se você ainda não ouviu Egivaldo Lima pelo rádio, ou já ouviu e não conhecia um pouco da sua história, de segunda a sexta, ele estarará no ar pela Baiana FM, 89,3 e tambem pela internet.