O PT diz que expulsou e Fábio Argolo rebate e mostra que se desfiliou e vai continuar na base de Jerônimo.
O Diretório Estadual do PT na Bahia formalizou a expulsão de 27 filiados por infidelidade partidária, por não apoiarem a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado. A maioria dos expulsos, entre eles está o Vice Prefeito de São Francisco do Conde, Carlos Alberto Bispo Cruz “Nem do Caípe”, que fez parte de um movimento de apoio ao candidato ACM Neto (União Brasil), neste ano para concorrer ao governo da Bahia. A decisão foi formalizada neste sábado, 26 de novembro. Os dirigentes decidiram pela expulsão e os militantes foram notificados. Segundo o diretório do PT, as lideranças que declararam apoio a ACM Neto que foram notificados sobre a expulsão, estão Nem do Caípe, de São Francisco do Conde, André dos Santos Nogueira, de Simões Filho, Fábio Argolo e Marcelo Augusto da Silva, ambos de São Sebastião do Passé.
O ex-vice-prefeito de São Sebastião do Passé, Fábio Argolo, anunciou nesta segunda-feira (28), a sua desfiliação do PT (Partido dos Trabalhadores). Natural de São Sebastião, Fábio Argolo disputou e venceu o cargo de vice-prefeito nas eleições do ano de 2016 pelo PR (Partido da República).
Após saída do PR (Partido da República) e uma breve passagem pelo PL (Partido Liberal), em 2020, Fábio Argolo filiou-se ao PT (Partido dos trabalhadores), a filiação do ex-vice-prefeito teve apoio de nomes importantes como: Jacques Wagner, Nelson Pelegrino entre outros.
A troca de partido é um movimento natural no mundo da política após cada eleição, porém ainda é incerto o partido ao qual migrará o ex-vice-prefeito. Segundo informações, já á partidos interessados em filiar o político sebastianense.